Pela noite dentro, num passeio sereno, apreciando o ar fresco da noite, admirando as estrelas e as colinas ondulantes. Lentamente o cenário vai transformando-se em sonho e memória.
Eis que então… O tempo para.
Linhas de perfeição e uma multiplicidade de cinzentos de brilho ténue fundem-se num vislumbre de divindade: dois sobreiros permanecem imóveis num diálogo sem fim.
Esta dialética sobre pureza, elegância e luz, seria imortalizada numa escultura única, o nosso Alentejo, um momento efémero que se torna eterno.
Alentejo tenciona captar a essência da região do Alentejo, o primeiro starlight tourism destination do mundo e onde se encontra a maior floresta de sobreiros a nível mundial.





Num design elegante, o aço escovado é o reflexo da luz das estrelas nos sobreiros, fundindo-se com a cortiça, em sintonia com as ondulantes colinas.
Os dois sobreiros erguem-se então orgulhosos nesta peça como naquela noite afortunada em que se mostraram.
Alentejo é uma composição Magna Natura, trabalhada por mestres artesãos para se tornar uma representação única e significativa do momento vivido. É uma obra de arte intemporal, projetada para servir como castiçal.
Mais do que um proprietário, Alentejo terá um zelador até passar para a próxima geração.



